Carlos Paredes nasceu em Coimbra a 16 de Fevereiro de 1925, falecendo hoje, em Lisboa, é um musico do mundo pela sua “arte inimitável”, afirmou a ministra da Cultura, Maria João Bustorff, num comunicado hoje enviado ? agência Lusa.
O guitarrista Carlos Paredes faleceu hoje em Lisboa, na Fundação-Lar Nossa Senhora da Saúde, onde se encontrava internado desde Dezembro de 1993, quando lhe foi diagnosticada uma mielopatia, doença degenerativa que lhe atacou a estrutura óssea e o impediu de tocar guitarra.
Não vou dizer que era um profundo conhecedor da sua obra musical, os verdes anos é a sua peça mais conhecida, outros temas seria difícil reconhece-los, ficará na minha memoria como um homem de carácter e um grande Português.
Carlos Paredes, esse senhor dono de um grande dom, o de manejar a guitarra portuguesa, que é tao nossa!!, e pessoa tao honesta, simples… fenomenal! E digo mais.. quando dizes que seria dificil reconhecer as obras… Qualquer obra de Carlos Paredes tem um toque unico que as faz diferentes de todas as outras
Pedro, obrigado por participares no zone41!
Sem duvida que paredes é único.