Archive for September, 2005

Arquivo Zero

90% do papel utilizado nos escritórios pode ser reciclado
Sociedade Ponto Verde promove serviço gratuito de recolha de papel usado nas empresas: Arquivo ZERO.
Designa-se "Arquivo Zero" e visa recolher gratuitamente os desperdícios de papel nos escritórios. Fotocópias, papel de impressão, correspondência e envelopes são papéis que podem ganhar uma nova vida desde que sejam devidamente encaminhados para a reciclagem. Este novo serviço ganha ainda mais importância quando se sabe que mais de 90% do papel utilizado nas empresas pode ser reciclado o que contribui para diminuir o abate de árvores e a necessidade de aterros e incineradoras.

via [Newsletter Ponto Verde]

Aqui na loja bem precisamos de uma coisa desta, papel é coisa que gastamos em grandes quantidades.

Saeculum sic est

Quer dizer em Latim, «A nossa época é assim».
Este subtítulo tinha-o surrapiado daqui deste sítio web, a começar este mês de Outubro e com o alvoroço que vai no ramo da política, sim porque considero aquilo uma actividade profissional bem paga e com bastantes alcavalas, desta vez melhor do que este subtítulo para o zone não há.

Tanta conversa para correr atrás do tacho, já chega.

Desta vez calhou ao blogue do António Maria, recortar-lhe um pedaço.

Isto não é um País, é um sítio!” - Eça de Queiroz.

Media RSS

Através do artigo The Super Network, na Wired, fiquei a conhecer mais um formato o MRSS:

Is a new RSS module that supplements the enclosure capabilties of RSS 2.0 (FAQ).Enclosures in RSS are already being used to syndicate audio files (Podcasting) and images. Media RSS extends enclosures to handle other media types, such as short films or TV, in addition to providing additional metadata with the media. Media RSS enables content publishers and bloggers to broadly distribute descriptions of and links to multimedia content.

via [Yahoo! Media RSS Syndication]

A primeira leitura sobre a televisão do futuro foi iniciada aqui no blogue do Rui Carmo.

lojadowebdesign

lojaEncontrei a LojadoVoto.com uma «agência web que está dedicada à criação de sitios web de campanha/partidos políticos», na Meios & Publicidade através de um comentário do blog do Karlus.

Para algumas candidaturas é preciso mesmo um trabalho altamente profissional porque já dei com sítios web que não lembra a ninguém, sem conteúdos, foi pegar num template e fazer o upload para o servidor!
Mas será que é preciso chegar a este ponto para vender webdesign?

The Million Dollar Homepage

imgÉ um projecto de um inglês de seu nome Alex Tew. A ideia é a seguinte: «to make a million dollars selling a million pixels at $1 each, in blocks of 100»
Neste momento já tem na sua conta $175400, é daquelas ideias,…

Entretanto o pessoal da OhGizmo! também estão a seguir a ideia e tem tambem um pixel por $1 em blocos de 100 unidades. Já tinha feito referência a este sitio web, vêm na linha da Gizmodo.

Não sei se a moda vai pegar, não é isso que está em causa, mas sim a ideia engenhosa de continuar a vender publicidade em sitios web.

Para um bacalhau salgado

vossE para quem pensava que da Noruega só vinha bom bacalhau, engane-se agora exportam água.
A Voss é uma água pura ertesiana, uma das mais puras do mundo dizem.
Pode ser encontrada à venda em Almancil num supermercado que tem um nome começado com a letra A e rima com Colónia.

Next Page »