5 dicas para cartões de visita
1. No glossiness and no dark colors
2. Have e-mail–and your website, not just the website
3. Have your initial benefit statement on the back of your card
4. Never give more than one business card
and
5. Never volunteer a card first. Ask for a card first, then reciprocate.
via [ksblog]
Do ponto 1, dizer que nem sempre é fácil escrever em cartões brilhantes, não me digam que é da caneta, normalmente tenho sempre uma esferográfica à mão para essas situações.
Sobre o ponto 3, o verso dos cartões de visita é mesmo mal utilizado, o meu está em branco, é bom para poder por exemplo colocar REF. de produtos, mas por um lado estamos a desperdiçar a oportunidade de deixar mais informação sobre aquilo que a empresa quer transmitir.
Esta semana não vai haver briefing para mim, uma semana para recarregar baterias neste algarve, vamos ver como vai ser o descanso.
Ups a empresa onde presto serviços, viola quase todas essas regras, os cartões são azuis escuros tanto pela frente como no verso, e as letras são cinzentas. São as cores oficias da empresa.
Nos nossos não podemos fazer grandes alteraçóes,.. têm foto e não são brilhantes. Mas podiam estar melhores, a gráfica é meio marada onde mandam fazer os cartões.
Não sei se é na China ou no Japão, mas num destes sítios , escrever no verso do cartão de visita é falta de educação.
De qualquer forma, não me venham falar de “regras”
E se um dono de um bar tiver um cartão com duas faces, sendo uma delas completamente negra com letras brancas? Tudo depende do contexto.
Já toquei neste tópico há tempos.
Regras,… depende sempre da situação.
Sei de gente que os cartões de visitas, são Zippos portanto,….
Olá,
Li um comentário que dizia que a gráfica com que trabalhavam era “meio marada”. Se querem uma gráfica sem “coisas maradas”, esperimentem esta: http://www.impressao24.com.pt
Isto pode ser só publicidade, mas também não há nada como experimentar!
Entrem em contacto connosco através de e-mail, do chat no site ou mesmo através do nosso número grátis.
Cumprimentos,
Pedro Lima
Gerente
Eu descobri há pouco tempo um site português em que podemos fazer os carões de visita em vários tamanhos e formatos e tem preços muito acessíveis mesmo para pequenas quantidades, como foi o caso da minha encomenda:
Obrigado pelas dicas, vou explorar isso quando mandar fazer mais cartões.