Escreves mal de nós já não te convidamos
A Electronic Arts, cancelava assim o convite que tinha feito ao weblog Vidaextra da Weblogs SL, para a apresentação de amanhã, 1 de Dezembro do jogo Comand & Conquer 3.
Cada um julgue como lhe parecer melhor.
Uma acção que define a qualidade de uma empresa … pela negativa …
Rui acho que aqui não é uma questão de qualidade…
É política da empresa, que provavelmente é igual a 99% de todas do mundo (no que toca a este assunto… convidar críticos).
Mas o mundo dos negócios está a mudar.
Hoje existe uma rede que rapidamente difunde noticias.
Sim, mas mesmo o facto desta notícia vir a público pouco muda na opinião pública (acho), porque o que eles fizeram… praticamente todos fariamos.
Sim é desagradável, fica mal cancelar em cima da hora porque disseram mal mas… se tivessem dito mal ao inicio seriam convidados? Haveria alguma empresa que iria convidar? (pensando numa outra qualquer que não a EA)
Acho que não
convidar os nossos piores críticos pode ser uma manobra inteligente se a colocarmos no contexto certo.
“convidamos os nossos criticos mais ‘exigentes’ porque queremos dar o melhor produto possível aos nossos clientes”.
Agora, a mensagem do “tratas-me mal por isso nao te quero cá” só gera burburinho nos blogs e arrasta a imagem da empresa. Se era para retirar o convite feito ao website, o melhor teria sido uma postura mais delicada como: “devido ao numero de interessados somos forçados a retirar o convite feito de forma a garantir que o evento corre como planeado. Lamentamos imenso e esperamos que haja uma proxima oportunidade bla bla bla”.
Continua a ser mau, mas nao é pessimo. Não queria estar na pele de quem emitiu o e-mail…
[...] Nem a não victória do Sporting me tirou o sorriso, pois antes do jogo já estava a ganhar. Hoje no El Mundo na sua secção de Blogs falou-se sobre o caso da EA em relacção ao weblog VidaExtra, também aqui ontem referenciado. [...]