cedilha.com inacessível. Porquê?
Se estranharam como eu a falha no serviço, esta entrada no blog alternativo do Apdeites responde concerteza a todas as nossas dúvidas:
Lamentável este acontecimento.
Só espero receber notícias de que o serviço voltou à normalidade.
Aconteceu-me o mesmo aquando da mudança do nonsensebb.net para o .com, fiquei impedido de utilizar o domínio .net porque a sublimesp simplesmente desapareceu, todos os responsáveis desapareceram e esfumaram-se pura e simplesmente :S
Este não desapareceram. Estão lá, sabem muito bem o que fazem: roubam nomes de domínios.
O nome do ladrão é Carlos Cavaleiro e o da Empresa de ladrões é Webritmo.
Leiam como se processa o esquema dos vigaristas no site Katembe.
Infelizmente há gente disposta a lucrar com todo o tipo de esquemas e máfias.
Um Abraço e boa semana.
Há uma coisa que não percebi, sobre a questão dos ficheiros perdidos..o espaço que se aluga em servidor é independente do nome de domínio, o nome pode expirar que o conteúdo permanece intacto no servidor, a não ser que alguém tenha apagado a conta deliberadamente..
Quando se muda de fornecedor onde tenhamos alojamento e domínio, devemos sempre fazer backup, até porque vamos ter que alojar o conteúdo noutro servidor, precisamos dos ficheiros todos, databases e tudo o mais…penso que neste caso, a responsabilidade não é do fornecedor, mas sim do cliente, que não se preveniu antes de cancelar o contracto com a empresa em questão..
Transferir o domínio não quer dizer que vá tudo atrás..alias, só vai mesmo o nome..a não ser que haja um acordo entre os dois fornecedores de modo a um passar o conteúdo a outro..
…mas lá está, eu não percebi muito bem e o que eu disse pode não se aplicar a este caso..
Sobre o comentário anterior.
Evidentemente, os ficheiros estão todos lá… no novo “host” (sendo que o domínio não existe como nome ou endereço físico). A minha frase é expressiva, não taxativa. Estar lá¡ tudo e não haver acesso a nada é o mesmo, na pratica, para os visitantes e para mim próprio, que não estar lá nada.
Não tenho um, mas vários backups, automáticos e manuais. O amador neste caso não serei eu com certeza.
A expressão “ficheiros perdidos” não consta de nenhum dos meus textos sobre este assunto.
Exacto. É como diz: parece que não percebeu lá muito bem a questão. Na minha opinião, se me permite, quer-me parecer que não percebeu absolutamente nada.
Lamento. Mais explicado, mais claro do que isto, só desenhando um boneco, e mesmo assim, a julgar pelas suas observações, não sei.
A forma verbal “desapareceu”, na citação como nesta resposta, está entre aspas. Isso quererá dizer, parece-me, alguma coisa; caso contrário, “desapareceu” não teria as ditas aspas.
JPG,
a leitura da Isa foi muito horizontal, não a tenho a ela como desconhecedora da realidade do que é um hosting ou um registo de domínio.
O que é de lamentar é esta situação que está a acontecer com o cedilha.com
As minhas desculpas ao “webmaster” deste site, se porventura evidenciei alguma irritação na minha última resposta. Haja compreensão. Obrigado.
JPG,
acredita que compreendo!!!
Realmente, ferveste em pouca agua.. há formas mais simpáticas de me informares que estava enganada, sem necessidade de partir pro insulto…devias canalizar a ira para quem te tramou..
A frase que usaste (”Como é possível que alguém tenha o poder de liquidar três anos de trabalho..”) induziu-me em erro. Ao ler isso fiquei com a ideia que todo o trabalho tinha desaparecido, ficheiros incluídos…quem lá expressão “liquidar” pode muito bem ficar a pensar que perdeste tudo..
Comments OFF