cedilha.com inacessível. Porquê?

Se estranharam como eu a falha no serviço, esta entrada no blog alternativo do Apdeites responde concerteza a todas as nossas dúvidas:

Por fim, no dia 28, o domínio www.cedilha.com "desapareceu" de vez, e com ele não apenas o Apdeites como todos os outros sub-domínios, conteúdos, ficheiros e arquivos; tudo.

Porquê?

Lamentável este acontecimento.
Só espero receber notícias de que o serviço voltou à normalidade.





Share on FriendFeed



Related Posts:

(O vento lá fora.)
a nha rua
A vida lá fora
Mozilla Firefox 1.0 Release Party
One Click Backup? It Exists!



10 Comments so far


  • Dextro on January 29th, 2007

Aconteceu-me o mesmo aquando da mudança do nonsensebb.net para o .com, fiquei impedido de utilizar o domínio .net porque a sublimesp simplesmente desapareceu, todos os responsáveis desapareceram e esfumaram-se pura e simplesmente :S


  • JPG on January 29th, 2007

Este não desapareceram. Estão lá, sabem muito bem o que fazem: roubam nomes de domínios.

O nome do ladrão é Carlos Cavaleiro e o da Empresa de ladrões é Webritmo.

Leiam como se processa o esquema dos vigaristas no site Katembe.


Infelizmente há gente disposta a lucrar com todo o tipo de esquemas e máfias.

Um Abraço e boa semana.


  • Isa on January 29th, 2007

Há uma coisa que não percebi, sobre a questão dos ficheiros perdidos..o espaço que se aluga em servidor é independente do nome de domínio, o nome pode expirar que o conteúdo permanece intacto no servidor, a não ser que alguém tenha apagado a conta deliberadamente..

Quando se muda de fornecedor onde tenhamos alojamento e domínio, devemos sempre fazer backup, até porque vamos ter que alojar o conteúdo noutro servidor, precisamos dos ficheiros todos, databases e tudo o mais…penso que neste caso, a responsabilidade não é do fornecedor, mas sim do cliente, que não se preveniu antes de cancelar o contracto com a empresa em questão..

Transferir o domínio não quer dizer que vá tudo atrás..alias, só vai mesmo o nome..a não ser que haja um acordo entre os dois fornecedores de modo a um passar o conteúdo a outro..

…mas lá está, eu não percebi muito bem e o que eu disse pode não se aplicar a este caso..


  • JPG on January 30th, 2007

Sobre o comentário anterior.

Evidentemente, os ficheiros estão todos lá… no novo “host” (sendo que o domínio não existe como nome ou endereço fí­sico). A minha frase é expressiva, não taxativa. Estar lá¡ tudo e não haver acesso a nada é o mesmo, na pratica, para os visitantes e para mim próprio, que não estar lá nada.
Não tenho um, mas vários backups, automáticos e manuais. O amador neste caso não serei eu com certeza.
A expressão “ficheiros perdidos” não consta de nenhum dos meus textos sobre este assunto.
Exacto. É como diz: parece que não percebeu lá muito bem a questão. Na minha opinião, se me permite, quer-me parecer que não percebeu absolutamente nada.
Lamento. Mais explicado, mais claro do que isto, só desenhando um boneco, e mesmo assim, a julgar pelas suas observações, não sei.
A forma verbal “desapareceu”, na citação como nesta resposta, está entre aspas. Isso quererá dizer, parece-me, alguma coisa; caso contrário, “desapareceu” não teria as ditas aspas.


  • _41 on January 30th, 2007

JPG,
a leitura da Isa foi muito horizontal, não a tenho a ela como desconhecedora da realidade do que é um hosting ou um registo de domí­nio.

O que é de lamentar é esta situação que está a acontecer com o cedilha.com


  • JPG on January 30th, 2007

As minhas desculpas ao “webmaster” deste site, se porventura evidenciei alguma irritação na minha última resposta. Haja compreensão. Obrigado.


  • _41 on January 30th, 2007

JPG,

acredita que compreendo!!!


  • Isa on January 30th, 2007

Realmente, ferveste em pouca agua.. há formas mais simpáticas de me informares que estava enganada, sem necessidade de partir pro insulto…devias canalizar a ira para quem te tramou..

A frase que usaste (”Como é possí­vel que alguém tenha o poder de liquidar três anos de trabalho..”) induziu-me em erro. Ao ler isso fiquei com a ideia que todo o trabalho tinha desaparecido, ficheiros incluídos…quem lá expressão “liquidar” pode muito bem ficar a pensar que perdeste tudo..


  • _41 on January 30th, 2007

Comments OFF




Leave a reply