Acho que comprei o primeiro disco da DMB em 1997 desde ai aguardei que um dia os pudesse ver ao vivo, cumpriu-se esse dia no passado dia 25 de Maio.
A chegada a Lisboa fez-se sem problemas por volta das 18h00m, com uma passagem rápida pelo Vasco da Gama, para comer qualquer coisa e eram 19h00m quando entramos no Pavilhão Atlântico.
Era já uma pequena multidão que habitava o Pavilhão Atlântico, de seguida aproximamos-nos da loja improvisada que estava bem no fundo do recinto para comprar algo da DMB, fiquei-me por um autocolante para o portátil.
Tínhamos bilhetes para a plateia de pé portanto fomos até junto da ilha formada pelos técnicos do som e da equipa das luzes, para nos colocarmos mesmo há frente deles.
Minutos antes de começar o concerto toda a gente se levantou e conseguimos ficar a uns bons vinte e cinco metros do palco mesmo em frente do microfone onde iria cantar Dave Matthews.
Eram cerca das 20h00m quando a primeira parte do concerto se iniciou e esteve a cargo de Tom Morello, no papel de The Nightwatchman, foi bem recebido pelos fãs da DMB, mostrou os seus dotes e empolgou a audiência pela destreza com que tocou guitarra, viria a surpreender quando regressou ao palco para tocar no segundo encore com a Dave Matthews Band.
Não passava muito das 21h00m quando a DMB subiu ao palco e por lá esteve até perto das 00h30m com direito a dois encores.
O tema mais pedido do principio ao fim foi o #41, iria ser dos últimos a ser executados e daqueles que mais gente cantou.
Valeu a pena esperar tanto tempo para poder assistir a um grande concerto.
Tinha levado a minha G2, mas pensando que não se podia tirar fotos do concerto acabei por não a levar comigo para dentro do pavilhão, qual não foi o meu espanto quando toda a gente tinha uma máquina ou estava a disparar com o câmara do telemóvel, mas há sempre alguém que sobe umas fotos para o Flickr.
Que inveja meu amigo! Que inveja ;o)
Ricardo, não me conheces de lado nenhum mas ja leio o(s) teu(s) blog(s) há bastante tempo. Uma das razoes e a paixão em comum pelo Dave Matthews. Foi através do zone que soube do concerto no Pav. Atlântico. Estive la na bancada lateral, em baixo, virado para o palco do lado esquerdo. Não contava que estivesse la tanta gente, e gente muito jovem, quase casa cheia. Foi uma noite incrível com 3 horas e meia de concerto!
Obrigado pelos comentários.
Nuno, não parecia mas fomos uns dos cerca de 18 mil que estivemos no Pavilhão Atlântico.
Foi verdadeiramente fantástico o concerto!
Olá Ricardo, desculpa lá o comentário aqui apesar de nao ter a ver com este post.
É possivel subscrever a tua feed sem aqueles posts dos links para o delicious?
Acredito que até ajam links de interesse, mas não tempo nem vontade de os ver, mas gostava de continuar a ler a tua feed.
O que costumo fazer é não abrir esses posts, mas se a coisa fosse configurável… é que já reparei que no blog não aparecem!
Não sei se mais alguém tem a mesma opinião!
pjdc,
pedido atendido:
http://feeds.feedburner.com/zone41dot
O feed oficial do weblog, apenas com os posts
Deviamos estar mais ou menos na mesma zona!
Foi uma noite inesquecivel…