Apple e as suas novidades de 14 de Outubro
Adeus plástico problemático, olá alumínio.
Acho que com esta nova versão em alumínio os problemas relativos à descoloração dos plásticos irão desaparecer.
Resta saber como se vão portar os MacBooks relativamente ás temperaturas agora com estas novas carcaças.
Para memória futura a versão mais barata do MacBook é a de 2.0GHz com 2 GB de DDR3 Memória, disco rígido de 160 GB e placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M por €1.199,00.
Estará também disponível a estreia de um disco SSD de 128 Gb nos MacBook e de um novo trackpad.
Agradou-me imenso o novo conceito Apple, o DisplayPort.
Assim deixamos no saco como eles próprios dizem os cabos do carregador e apenas usamos este cabo tridente para ligar qualquer dos novos MacBook a este majestoso ecrã de 24″.
Disponível a partir de Novembro por €849,00 em Portugal.
Quanto ao novo LED Cinema Display de 24″ da Apple lamento apenas ser compatível “out off the box” com os MacBook, MacBook Air, e MacBook Pro com a Mini DisplayPort.
Destacar algumas das principais características, resolução máxima 1920 x 1200 pixels, iSight com microfone, colunas 2.1, três portas USB 2.0, cabo tricórnio com ligação para Mini DisplayPort, MagSafe, USB 2.0 AC power e um slot Kensington security.
Haverá adaptador para os anteriores modelos?
Acredito que a grande maioria, repito a grande maioria dos consumidores que comprou um Mac no último ano não irá a correr comprar um destes novos MacBooks. Daí querer saber se existirá um adaptador para o novo LED Cinema Display de 24″ da Apple.
Mas como isto de fazer previsões é agora tão idêntico como jogar na lotaria já não me admiro nada que a troca seja frenética.