Zooomr - o anti Flickr
Lembro-me de em Fevereiro ter lido no blogue do dJOEk sobre o tal Zooomr, mas no sábado no un labeled, lá se voltou a falar do dito Zooomr, eu dei a minha opinião, que continua a mesma.
O Flickr conseguiu em cerca de um ano criar uma comunidade bastante activa. As pessoas vieram com as suas fotos dos mais variados paises, com as mais diversas profissões e agruparam-se me grupos, criando uma dinâmica própria e até um estilo próprio. Até eu embarquei numa conta PRO. Tenho aprendido e trocado bastante comentários com gente das mais variadas profissões mas o facto de abrir uma conta no Zooomr é apenas para poder testar o serviço, quero estar cada vez mais activo no Flickr. Para o Zooomr talvez lhe reserve um projecto que quero fazer, mas isso dependo apenas do tempo, vamos ver se arranca.
Hoje o Thomas Hawk, escreve que vai trabalhar para o Zooomr, ele próprio afirma que cresceu com o Flickr, mas o convite é tentador e ele sabe bem os seguidores que pode levar para os lados do Zooomr. Ele entretanto vai continuar a colocar fotos no Flickr.
Infelizmente o tech startup world, continua do outro lado.
[...] Já havia aqui falado sobre o Zooomr, mas através do weblog do Rui Moura, que tinha passado no Quintal primeiro, ficamos a saber que a vontado dos senhores do Zooomr em conquistar utilizadores passa por oferecer contas Pro. Eu quero continuar a minha colecção de #41 no Zooomr, o Flickr continuará como extensão do zone. O ingresso do Thomas está a fazer-se sentir ele têm sabido tirar partido de tudo aquilo que aprendeu nestes útlimos meses no Flickr e o trabalho de desenvolveu em SF. [...]